:

  • O Fluminense Recebe multa de R$ 170 Mil da Conmebol Devido ao Emprego de Sinalizadores


  • Tricolor é penalizado por má organização na partida contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, e pela presença de sinalizadores e objetos arremessados

O Fluminense enfrentou três penalidades nos termos do Código de Disciplina da Conmebol, devido a infrações cometidas durante o confronto contra o Argentinos Juniors, realizado em 8 de agosto no Maracanã, como parte do jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A soma das multas resulta em 35 mil dólares (equivalente a aproximadamente R$ 170,29 mil na cotação atual).

A notificação referente a essas penalidades foi enviada ao Fluminense em 29 de agosto. Conforme detalhado no documento, as três infrações cometidas pelo clube são as seguintes:

·         Multa de 15 mil dólares por violação do artigo 12.1, seção d, que aborda a "Manutenção da ordem nos estádios e suas imediações, assim como a organização adequada das partidas";

·         Multa de 10 mil dólares por violação do artigo 12.2, seção b, que diz respeito ao "arremesso de objetos";

·         Multa de 10 mil dólares por violação do artigo 12.2, seção c, que trata do "uso de sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de dispositivo pirotécnico".

A Conmebol também fez questão de alertar que, em caso de reincidência, as penalidades poderão ser ampliadas e novas medidas punitivas podem ser aplicadas.

O Fluminense avançou para as quartas de final da Conmebol Libertadores e tem seu próximo desafio contra o Olimpia, marcado para esta quinta-feira, como parte do jogo de volta. Na primeira partida, o Tricolor venceu por 2 a 0. O time vencedor desta etapa enfrentará o Internacional na fase seguinte.